Oculum

OCULUM 600 120

 


Uma tentativa de fuga no Pavilhão 1, da Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi impedida pelos policiais penais que estavam de plantão na última segunda-feira (8). A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista.

De acordo com a publicação em um perfil nas redes sociais do sindicato, os agentes identificaram um buraco no teto de uma das celas. A ação foi observada durante uma inspeção de rotina na unidade.

Logo em seguida, os policiais penais realizaram os procedimentos de segurança para evitar que os presos continuassem abrindo o buraco. Ainda segundo o sindicato, seis presos estavam na cela no momento da inspeção.

“A experiência e a atenção constante da categoria permitiram identificar a ação de fuga antes que ela fosse concretizada. Felizmente, o plano foi frustrado e os apenados não conseguiram fugir”, afirmou Vilma Batista.

Além do buraco no teto da cela, os policiais penais perceberam também que os presos retiraram os ferros das camas. Todo material foi recolhido.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), um procedimento administrativo foi aberto para apuração do caso. Um comunicado também foi enviado ao judiciário para que as medidas legais contra os presos sejam adotadas.

Novo Notícias



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA