Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

A Prefeitura de Mossoró publicou no Diário Oficial de Mossoró (DOM), na segunda-feira (8), edital de abertura da segunda edição do programa “Jovem do Futuro”, com mais mil vagas de capacitação para adolescentes com idade entre 15 e 18 anos. As inscrições seguem abertas até o dia 26 deste mês.

O programa “Jovem do Futuro” se constitui em um conjunto de ações desenvolvidas pelo Município para garantir aos adolescentes mossoroenses formação cidadã, qualificação para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

“O programa 'Jovem do futuro' é oportunidade, cidadania e renda para os nossos jovens. Está mantida a bolsa de R$ 300 mensal, durante 4 meses, para o jovem realizar sua formação em cursos de cidadania e profissionalizantes no Senai e no Senac, com a participação direta da UERN. É muita gente boa participando dessa grande formação para a juventude mossoroense”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Para participar do programa, os jovens devem atender aos seguintes requisitos: ter idade entre 15 e 18 anos no período de realização do curso; residir no município de Mossoró; estar regularmente matriculado e frequentando a rede pública de ensino municipal, estadual ou federal no município de Mossoró; possuir renda familiar per capita não superior a um salário-mínimo; a família estar inscrita no Cadastro Único do município, estando este atualizado; preencher corretamente o formulário de inscrição disponível em https://jovemdofuturo.mossoro.rn.gov.br; bem como comprovar corretamente as informações prestadas na inscrição. Os jovens que participaram do 'Jovem Futuro' no ano passado não poderão se inscrever nesta edição.

Em 2023, mil jovens da cidade e zona rural receberam formação cidadã e técnica através do programa “Jovem do Futuro”. A solenidade de entrega dos diplomas de conclusão será realizada este mês.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum