Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

A Prefeitura de Mossoró anunciou a criação do Centro de Educação, Tecnologia e Capacitação (CETEC), o maior equipamento da área educacional que será erguido na cidade. O aviso de licitação da obra já está publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM). O Cetec, que levará o nome de Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, será construído em terreno localizado na avenida Rio Branco, bairro Santo Antônio, nas proximidades do Centro Especializado de Reabilitação (CER) Benômia Maria Rebouças.

O investimento, entre obra e equipamentos de última geração, é de aproximadamente R$ 15 milhões, viabilizado por meio dos programas “Mossoró Realiza” e “Mossoró Cidade Educação”. Ocupando uma área construída de 3,3 mil m², o Cetec possuirá quatro blocos, com espaços como salas de programação, incubadoras de empresas, central de processamento de dados, sala de multimeios, robótica, capacitação, sala de solda, coworking, biblioteca, auditórios, entre outros.

O Centro contará com energia solar e ainda ambientes de apoio universitário, espaços de convivência e estacionamento, inclusive adaptado para Pessoas com Deficiência (PcD). “O Cetec terá como foco a formação de crianças, adolescentes e jovens, além de oferecer capacitação para os nossos servidores municipais”, pontuou o prefeito Allyson Bezerra, acrescentando:

“É muito gratificante, enquanto gestor, poder realizar essa obra que vai transformar a vida de tantas pessoas, além de levar o nome de um grande educador que temos profundo respeito e gratidão, que é Padre Sátiro. Isso é ‘Mossoró Realiza’, realizando os sonhos do nosso povo”, frisou o chefe do Poder Executivo municipal.

A licitação da obra está agendada para o dia 31 de janeiro, às 9h, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), localizada à rua Idalino de Oliveira, Centro da cidade.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum