Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

Na manhã de quarta-feira (3), imagens de um muro desabado ao lado do Estádio Nogueirão chamaram atenção nas redes sociais. O local fica ao lado da praça esportiva e é um imóvel particular conhecido popularmente como antiga Casa da Cachica.

De acordo com nota enviada pela Secretaria de Esportes de Mossoró, o muro não dá acesso ao Nogueirão. A casa fica na esquina da rua Camilo de Paula com a rua Dedé Chatim, na curva da torcida do Potiguar. Por conta da situação estrutural do Estádio, muitos torcedores demonstraram preocupação, visto que o local vem sofrendo com interdições. O muro desabou perto de uma das áreas de estacionamento. O Campeonato Estadual começa no dia 10 de janeiro e neste ano Potiguar e Baraúnas estão na disputa.

Confira a nota: “A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude esclarece que não procede a informação de que muro do Estádio Nogueirão desabou nesta quarta-feira (03). Trata-se de um muro pertencente a um imóvel, conhecido popularmente como antiga Casa da Cachica, localizado ao lado do equipamento esportivo, mas que não dá acesso para o mesmo.”

A casa pertence à família de Francisca Fernanda Pimenta, conhecida como “dona Cachica”, que foi torcedora símbolo do Potiguar. A residência foi construída após o marido, seu Quindim, zelador do estádio, ganhar um espaço no terreno do Nogueirão.

Nogueirão: Campeonato Estadual é preocupação

Nesta temporada, Potiguar e Baraúnas estão na primeira divisão do Estadual. Ambos estão com jogos previstos para o Estádio Nogueirão que receberá o dobro de partidas em comparação a 2023. Torcedores estão preocupados com a situação da estrutura do local. Grande parte das arquibancadas está interditada e não pode receber público, estando atualmente com a capacidade reduzida. Soluções estão sendo debatidas pelo poder público para viabilizar o aumento da capacidade e a renovação de todos os laudos.

Na última semana de 2023, o Nogueirão recebeu vistorias da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Choque (BP/Choque), de Natal. A expectativa é de que a renovação dos laudos de Vigilância Sanitária e Polícia Militar já possam constar nesta primeira semana de janeiro. Os laudos do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN) seguem válidos até maio de 2024.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum