Em nota, a Neoenergia Cosern divulgou que montou uma operação especial para reforçar a segurança da população, a confiabilidade do sistema elétrico potiguar e garantir o fornecimento de energia para os festejos juninos.

Ao todo, serão 220 profissionais envolvidos em 16 municípios com festas juninas confirmadas, são eles: Assu, Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Marcelino Vieira, Martins, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Parelhas, Pau dos Ferros, Pendências, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São José de Mipibu e São Miguel.

Segundo a distribuidora, desde o início do ano, equipes técnicas inspecionaram 2.200 quilômetros de redes elétricas nessas cidades, além de realizarem cerca de 650 podas de árvores e mais de 149 serviços de manutenção em transformadores, subestações e outros equipamentos do sistema elétrico.

Outra ação importante foi a instalação de bandeirolas de sinalização na rede elétrica em cidades onde há desfile de trios, como no caso de Mossoró – onde foram modernizados seis quilômetros de redes de média e baixa tensão no Corredor Cultural.

Já em Assu, a distribuidora modernizou três quilômetros de redes de média e baixa tensão na região da Matriz de São João, onde acontecem os festejos, além de utilizar um veículo de termovisão para identificar e corrigir preventivamente possíveis pontos de calor na rede elétrica.

“Nossas ações começaram efetivamente alguns meses antes dos festejos juninos e fazem parte do plano anual de manutenção da distribuidora, realizado em todas as cidades potiguares. Quando as festas juninas começam, trabalhamos para atender o aumento natural de demandas nas cidades com maior concentração de festas”, ressalta Osvaldo Tavares, Superintendente Técnico da Neoenergia Cosern.

Plano de atuação especial para o dia de São João

As ações preventivas incluem atividades como a instalação de espaçadores e o serviço de poda em árvores com galhos próximos a rede elétrica – o que reduz a possibilidade de ocorrências geradas por impacto de fatores externos.

Também são realizadas manutenções e substituição de estruturas, além da instalação dos equipamentos de automação que possibilitam atuações remotas a partir do Centro de Operações Integrados (COI) da distribuidora, localizado no Edifício-Sede, em Natal.

Um plano de atuação específico foi montado para os dias 23 e 24 de junho, para assegurar o mais breve atendimento.

Nos dois dias principais das festas, as equipes técnicas estarão localizadas em pontos estratégicos das festas, com todos os equipamentos necessários para atuação na rede.

Em apoio às equipes de campo, o número de controladores atuando a partir do Centro de Operações será reforçado tanto para monitorar o sistema elétrico quanto para dar suporte ao trabalho aos eletricistas nas ruas.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem