Cacim

Print

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) terá encontro no final da manhã desta 6ª feira (20.mai.2022) com o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, em Porto Feliz (SP).

Musk vem ao Brasil para reunir-se com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia. Seu interesse está focado nas operações da Starlink, a divisão de satélites da SpaceX, na região amazônica. Quer prover serviços de banda larga.

O encontro com Bolsonaro foi omitido de sua agenda oficial pelo Palácio do Planalto. Em live na noite de 5ª feira (19.mai), o presidente afirmou que teria um encontro reservado com “pessoa muito importante, reconhecida no mundo todo”. Não mencionou o nome de Musk. “Essa pessoa veio para ajudar nossa Amazônia”.

Em nota publicada nesta 6ª no Twitter, o ministro Fábio Faria (Comunicações) informou ser o responsável pelo convite e confirmou que a visita é para “tratar com o governo brasileiro sobre conectividade e proteção da Amazônia”.

Bolsonaro será acompanhado por Faria e pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores).

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum