Passam-se os anos e um problema segue persiste: milhares de moscas tirando a paz e causando doenças em moradores dos Alphaville, Quintas do Lago, Abolição IV, V, Parque Verde, Santa Júlia, parte do Santa Delmira e o Pousada dos Thermas, sendo este último um dos mais afetados.

Os insetos são atraídos a esses locais devido à falta de higiene provocada pelas atividade da granja Aviforte.

Inúmeras denúncias vêm sendo feitas ao longo de, pelo menos, seis anos. A justiça já chegou a determinar que a granja adotasse medidas para regularizar o seu funcionamento em relação ao meio ambiente, mas até então a realidade segue a mesma.

Os moradores relatam que além da falta de paz, as moscas provocam infecções, causando vômito e diarréia, principalmente, em crianças e idosos, pois ficam pousando em alimentos e contaminando os ambientes.

Em um vídeo gravado na residência do Sargento Almeida e cedido na quarta-feira (16) ao Portal Mossoró Hoje, é possível ver situação da sua residência após um trabalho de dedetização.

Rapidamente ele conseguiu encher um saco de lixo com moscas mortas no local. Segundo ele, quase 1kg de moscas foram recolhidas em apenas uma tarde.

Enquanto não há providências oficiais, os moradores seguem gastando com paliativos como dedetização e limpeza com água sanitária para tentar amenizar o sofrimento,

E seguem pedindo que a justiça tome uma atitude para realocação da granja, ação que resolveria o problema das moscas e devolveria a paz de quem mora no região.

Fonte: Portal Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem