Cacim

Print

 

O Rio Grande do Norte registrou a abertura de 2.736 novas vagas de trabalho no mês de maio, segundo os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O resultado é a diferença entre o número de trabalhadores contratados no estado ao longo do mês (19.624) e o número de pessoas demitidas no mesmo período (16.888).

O saldo de empregos foi o melhor do estado desde o início de 2024 e representou um aumento de 60% na comparação com maio de 2023, quando foi registrada a abertura de 1.705 postos de trabalho.

O Brasil fechou o mês com criação de 131,8 mil vagas de emprego em maio, porém com queda de 15% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o governo federal, a redução tem relação com a calamidade climática no Rio Grande do Sul - único estado que registrou saldo negativo em maio.

Serviços contratam mais

Ao todo, o Rio Grande do Norte tem um estoque de 510.337 empregos formais, com carteira assinada.

Responsável por quase 48% desses empregos, o setor de Serviços foi o que mais contratou ao longo de maio e abriu mais 1.422 vagas - mais da metade do total de postos abertos no estado.

A segunda área econômica que mais contratou no período foi a construção civil, que gerou 680 novas vagas, seguida pela indústria, com 558.

Já o comércio teve saldo de 39 empregos a agropecuária, 37.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA