GOVERNO

Independencia banner

 


Ao que tudo indica, a ex-Governadora Rosalba Ciarlini não concorrerá a prefeitura de Mossoró em 2024, mas isso não significa que ela está fora do jogo político.

Segundo uma fonte ouvida pelo Blog do PC, Rosalba estria prestes a anunciar apoio a Genivan Vale. Ainda segundo a fonte, o apoio de Rosalba incluiria a cessão do controle da Rádio RPC AM para grupo de empresários ligados ao PL, tendo como cabeça o empresário e ex-candidato a prefeito de Mossoró Tião Couto.

Algo não está claro...

Segundo uma fonte ouvida por outro veículo, o Blog Diário Político, a Ex-Prefeita estaria disposta a apoiar "o nome da oposição melhor posicionado nas pesquisas eleitorais", porém, de acordo com o último levantamento para Prefeitura de Mossoró divulgado no último dia 29 de abril pelo Instituto Agorasei, em parceria com a Rádio 96 FM de Natal, Genivan é o "lanterna" na intenção de voto estimulada e amarga um quarto lugar na espontânea, atrás até mesmo de Isolda Dantas e em empate técnico com Zé Peixeiro.

Leia mais: Allyson lidera com 69,1% contra 10% de Rosalba e 4,1% de Isolda

Como uma ala do PT de Mossoró resiste a Rosalba, talvez seja mais interessante politicamente para o PP apoiar Genivan. Há também a hipótese de, pelo fato de Genivan ser pouco rejeitado, o grupo rosalbista apostar em um crescimento do pré-candidato liberal, ou ainda - simplesmente - as benesses envolvidas nas negociações políticas alteraram os critérios para a escolha do nome a ser apoiado pelo rosalbismo.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO