Governo

640x128

Representantes dos órgãos estaduais que compõem o Sistema Semarh — Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos — se reuniram na manhã de segunda-feira (1) para deliberar um plano de ação diante das ocorrências causadas pelas fortes precipitações, especialmente no interior do Rio Grande do Norte.

A reunião foi comandada pelo secretário Paulo Varella (Semarh), que após diálogo com os prefeitos Felipe Menezes, de Lajes, e Reno Fonseca, de Ipanguaçu, determinou, em conjunto com os demais integrantes do sistema, enviar equipes técnicas para inspecionar os principais pontos atingidos.

Plano de ação foi elaborado diante das ocorrências causadas pelas fortes precipitações especialmente no interior do Rio Grande do Norte

O sistema Semarh é formado pelo Instituto de Gestão das águas (IGARN), a Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).

“As equipes do Governo do RN já estão em campo fazendo a inspeção das áreas afetadas. Vamos levantar as causas e buscar estabelecer as ações necessárias”, afirmou Varella. Ainda de acordo com ele, cinco frentes de inspeção foram estabelecidas, sendo três para açudes (Caraúbas, Lajinha, São Miguel II e Pataxó) e duas para adutoras com acompanhamento da CAERN (Monsenhor Expedito e Sertão Central do Cabugi). O secretário informou que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) também foi contactado para participar das ações junto com o Governo do RN.

Plano de ação foi elaborado diante das ocorrências causadas pelas fortes precipitações especialmente no interior do Rio Grande do Norte

PREVISÃO SEMANAL/EMPARN

02/04/24 – Terça-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

03/04/24 – Quarta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

04/04/24 – Quinta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

05/04/24 – Sexta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

06/04/24 – Sábado – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

07/04/24 – Domingo – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

*Estes dados podem mudar diariamente



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim