Independência

Independencia banner

 


Do Blog Carol Ribeiro

Os vôos Mossoró-Natal-Mossoró, operados pela Voepass, através da Latam Airlines, estão com o sinal amarelo aceso. A secretária de Estado do Turismo do RN, Solange Portela, informou que a ocupação deste trecho está abaixo de 50% e a companhia aérea já solicitou ao Governo do RN uma reunião para tratar sobre o assunto. Sem informar o dia que a reunião deverá acontecer, a fala da secretária foi feita no Observador Político (93FM e Nossa TV), na quarta-feira (24).

"A companhia aérea dificilmente faz a manutenção de um vôo que passa a dar prejuízo", explicou.

O trecho Mossoró a Fortaleza, da mesma companhia, não passa pelo problema; e o trecho Mossoró a Recife, realizado pela Azul Companhias Aéreas, também apresenta boa ocupação. 

Para reverter a baixa procura, a secretária afirma que se reuniu com a Prefeitura de Mossoró e entidades empresariais que atuam na cidade e região para implementar ações emergenciais de divulgação e atração de passageiros.

BR-304

As entidades responsáveis esperam que o desabamento da ponte sobre o Rio Salgado, na BR-304, no último domingo (31), seja um fator a mais para incrementar o vôo, já que os desvios disponíveis até agora para o trecho Mossoró-Natal-Mossoró aumentam a viagem em pelo menos uma hora.

O secretário Municipal de Planejamento de Mossoró, Frank Felisardo, lembra que os vôos acontecem aos domingos, segundas, quartas e sextas. "Enquanto a BR-304 está interditada é uma ótima opção. As passagens custam em média de R$ 260 ida e volta", informa.

Após reativação do Aeroporto Dix-Sept Rosado, os vôos da Azul passaram a operar desde 2017. Já após o apelo das entidades empresariais para incrementar a operacionalização na segunda cidade do estado e, depois da cessão do aeroporto para a Infraero, no ano passado, a Latam passou a operar em outubro.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim