Na madrugada deste sábado (6), cerca de 30 funcionários de colégio foram vítimas de um arrastão no bairro Planalto 13 de Maio, em Mossoró. Segundo informações, quatro indivíduos armados renderam o grupo levando um veículo modelo SW4, além de cerca de 20 celulares e outros pertences pessoais.
Os funcionários, que eram professores se preparando para viajar a Fortaleza para um treinamento, estavam aguardando a chegada de um ônibus quando foram abordados pelos criminosos.
Após o ocorrido, os policiais militares do 12º BPM e 2º BPM foram acionados e iniciaram buscas imediatas. Graças ao trabalho conjunto das forças policiais e da Guarda Civil Municipal, os celulares e o veículo roubado foram recuperados.
Apesar dos esforços, nenhum dos suspeitos foi capturado até o momento. O Instituto Educacional Sementes emitiu uma nota oficial sobre o incidente.
Segue trecho da nota:
Comunicamos a todos que na madrugada deste sábado, dia 6, houve um roubo a um grupo de professores do Sementes que iria à Fortaleza para uma formação pedagógica. O incidente aconteceu enquanto esse grupo aguardava a chegada do ônibus que os levaria para essa atividade.
É importante frisar que todos estão bem e a maior parte dos materiais roubados já foi recuperada graças ao rápido trabalho em conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.
No entanto, lamentamos também que episódios de insegurança como esse tenham se tornado rotina no noticiário local e que o exercício da educação, algo tão nobre, seja afetado desta forma.
Por fim, pedimos às autoridades competentes que os criminosos sejam identificados e punidos ao rigor da lei. Essa é a única medida que servirá como resposta a toda comunidade escolar.
Mossoró Notícia
Postar um comentário