Independência

Independencia banner

 

 Foto: Alex Régis / Secom

A Defesa Civil de Natal está monitorando oito lagoas de captação da capital devido ao risco de transbordamento. Essas lagoas foram as mais afetadas pelas intensas chuvas que atingiram a cidade em novembro de 2023, conforme relatado pelo órgão.

As lagoas sob monitoramento atualmente são: Jardim Progresso, José Sarney, Santarém, Dom Pedro I, Redinha I, Parque das Dunas I, Parque das Dunas II e São Conrado.

A responsabilidade pela manutenção de equipamentos e limpeza do fundo das lagoas, incluindo a remoção de vegetação, é atribuída à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Natal. De acordo com a pasta, as intervenções seguem uma lista de prioridades, e atualmente estão concentradas na zona Norte da cidade.

Por outro lado, a vistoria relacionada ao lixo no entorno e à presença de água servida nas lagoas é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A Semurb informou ter realizado vistorias em 13 lagoas, sendo três na zona Norte, sete na zona Oeste e três na zona Leste.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo