Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

O processo de realocação dos ambulantes instalados na Praça da Independência e na rua Bezerra Mendes, no entorno do Mercado Central, está em fase de conclusão na quinta-feira (11), de acordo com cronograma construído através do diálogo e participação de representantes dos comerciantes e da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT).

A construção do Centro Comercial é uma realização do programa “Mossoró Realiza”, que terá investimento superior a R$ 10 milhões.

Os ambulantes estão num espaço provisório nas ruas Meira e Sá, Francisco Peregrino e na travessa Martins de Vasconcelos montado com tendas devidamente sinalizados e disponibilizado durante a construção do Centro Comercial que terá início na próxima segunda-feira, 15.

“Nós estamos hoje e amanhã fazendo esse trabalho de realocação de todos esses comerciantes ambulantes que estão aqui na Praça da Independência, nos arredores do Mercado Central e na rua Bezerra Mendes. Esse é um momento importante. Com muita dedicação, com a equipe de apoio, com o carro de apoio, conversando, fazendo todos os ajustes necessários. Estamos aqui para dar apoio e fazer com que a gente consiga fazer as realocações da melhor forma possível”, declarou Frank Felisardo, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint).

INFRAESTRUTURA

Profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura já iniciaram a marcação dos espaços no entorno da Praça da Independência para colar os tapumes e isolar o espaço e a partir de segunda-feira iniciar a revitalização da praça e a construção do Centro Comercial, informa Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

“Estamos iniciando o fechamento de toda a obra do Centro Comercial e da Praça da Independência. Uma obra realmente que vai transformar aqui o centro da cidade, onde nós vamos construir mais de 300 boxes para colocar os comerciantes, para melhorar o centro da cidade, suas calçadas, futuramente melhorando toda a parte de inclusão e trânsito. O fechamento inicia-se hoje para que realmente na segunda a gente dê o pontapé inicial da obra”, pontuou.

O Centro Comercial contará com Ponto da Guarda Municipal, Ponto de atendimento ao turista, além de vagas para carga e descarga e pontos para táxi, mototáxi e motoboy. O Centro Comercial terá investimento de R$ 10,7 milhões.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum