Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

Um incêndio ocorreu na Refinaria Clara Camarão, no último sábado(20). Localizada em Guamaré, na Costa Branca potiguar, a refinaria foi atingida, mas não houve feridos.

As chamas se espalharam em uma área próxima aos tanques de armazenamento, nas bacias de contenção de querosene de aviação. Estas bacias são utilizadas para decantar combustíveis, evitando que resíduos de petróleo atinjam o meio ambiente.

A empresa proprietária da refinaria, a 3R Petroleum, assegurou que o incêndio ocorreu em uma área controlada, sendo controlado pela brigada de incêndio da própria unidade, sem a necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros. Uma sindicância interna será conduzida para investigar as causas do incidente, mas ressalta-se que não houve impacto significativo em pessoas ou no meio ambiente, conforme comunicado da empresa.

De acordo com informações da Polícia Militar de Guamaré, não houve registro de feridos na ocorrência. Em setembro do ano passado, a empresa anunciou uma parada programada para serviços preventivos de manutenção.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum