Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, utilizou as redes sociais para informar que o Navio Sonda 42, responsável pela perfuração do poço de Pitu Oeste, chegou à Bacia Potiguar, localizada no litoral do Rio Grande do Norte e do Ceará. A postagem inclui um vídeo apresentando imagens do navio em pleno funcionamento.

“A Petrobras está de volta à perfuração no Nordeste”, comentou o executivo, acrescentando que o início da perfuração de Pitu Oeste está programado para o dia 24. Ele ressaltou que, sujeito ao licenciamento ambiental subsequente, está prevista a perfuração de 16 poços exploratórios na Margem Equatorial até 2028.

Na publicação realizada na plataforma X (antigo Twitter), Prates destacou que a avaliação técnica e econômica de qualquer descoberta demanda de 8 a 12 meses. “Até a produção efetiva, eventuais campos encontrados e considerados viáveis levarão outros 4-6 anos para conceber e desenvolver sua respectiva estrutura operacional”, explicou.

O presidente concluiu afirmando: “Portanto, este é apenas o início de uma grande missão! E só a Petrobras será capaz de conciliar desenvolvimento socioeconômico local, segurança energética nacional e sustentabilidade global nesta jornada”.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum