Banner

OCULUM 600 120

 


O Governo do Estado, através do coordenador pedagógico da 12ª Direc, Mauro Marciel, informou na sexta-feira (15) que os serviços estruturais da Escola Estadual Professora Maria Stella, localizada no conjunto Planalto 13 de Maio, em Mossoró, serão iniciados nesta segunda-feira (18).

Na sexta pela manhã, estudantes realizaram um protesto pelas ruas do conjunto, para reivindicar melhorias urgente na estrutura. Devido a sua precariedade, aulas chegaram a ser suspensas.

Segundo Mauro, várias reuniões foram realizadas ao longo da semana entre diretores de todas as regionais da Educação do Estado, a secretária Socorro Batista e representante das empresas contratadas para agilizar o processo, não somente desta escola, mas de outras que também aguardam por serviços considerados de “média e alta complexidade”, como troca de telhado e de fiação elétrica, como é o caso da unidade educacional de Mossoró.

O coordenador informou ainda que o Governo dispõe de um mecanismo chamado de PAG predial, que é um aporte de recursos financeiro que as escolas recebem de acordo com o tamanho da área construída, a quantidade de alunos e a quantidade de turnos e que permite que sejam realizados pequenos reparos considerados de “baixa complexidade”, como troca de lâmpadas, fechaduras e pinturas.

Outros serviços de maior porte, segundo Mauro, serão realizados na escola dentro do programa do governo Nova Escola Potiguar já constando dentro da programação.

Blog Saulo Vale



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA