Escrita

Escrita banner

Foto: Lara Carvalho/ Tv Ponta Negra

Ação conjunta da Polícia Civil e Ministério da Justiça evitou ataque em escola de Natal e solicitou divulgação do caso para alertar os pais.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte já ouviu mais de 40 crianças e adolescentes que planejavam ataques em escolas do estado, tanto em Natal, capital potiguar, quanto em municípios do interior do RN. Os dados foram passados pela delegada Paoulla Maues em coletiva realizada na tarde de terça-feira (31), após ser divulgado que uma criança de 11 anos estaria planejando um ataque em uma escola de Natal.

Segundo o delegado Ricardo Eduardo, além de planejar o ataque, o menino de 11 anos também estaria aliciando um adolescente para participar junto.

O Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do ministério da justiça, foi quem emitiu o alerta para a polícia do Rio Grande do Norte. O órgão, com atuação nacional, já conseguiu identificar outros crimes no país. O coordenador do ciberlab parabenizou a polícia do RN pela rapidez das ações para evitar o pior.

O nome da escola e se é pública ou privada não foi revelado por orientação do Ministério da Justiça. Os materiais apreendidos pelos agentes também não podem ser divulgados.

A delegada em vídeo feito na coletiva ressalta que os pais e a sociedade deve voltar os olhos para as crianças e reforçar o cuidado com o uso do celular.

Ponta Negra News 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA