Independência

Independencia banner

 

Foto: Reuters/Evelyn Hockstein

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou em Israel na manhã desta quarta-feira (18) para reiterar o apoio dos EUA aos aliados no atual conflito com o grupo Hamas. Ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Biden abordou o tema central que tem sido discutido desde a terça-feira (17): o ataque aéreo israelense a um hospital na Faixa de Gaza. No entanto, o presidente dos EUA negou a realidade e endossou a posição de Israel, afirmando que o ataque teria sido realizado pelo Hamas.

“Estou profundamente triste e indignado com a explosão ontem no hospital em Gaza. Com base no que vi, parece que foi feito pelo outro time, não por vocês. Mas há muita gente por aí que não tem certeza, então temos que superar muitas coisas”, apontou, segundo o Metrópoles. 

Um dia após o massacre de palestinos no hospital, Netanyahu, por sua vez, agradeceu o apoio "inequívoco" dos Estados Unidos. “Tenho visto o vosso apoio todos os dias e a profundidade e amplitude da cooperação que temos tido desde o início, um nível de cooperação que é verdadeiramente sem precedentes na história da grande aliança entre as nossas duas nações”.

Brasil 247



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO