Escrita

Escrita banner

A Prefeitura de Mossoró continua disponibilizando vacina contra a influenza para a população em geral a partir de 6 meses de idade. As pessoas que ainda não se vacinaram neste ano e desejam atualizar a proteção contra a doença e seus agravos podem buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

A vacina é importante para evitar complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza na população. A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

“Aproveitamos o momento para reforçar mais uma vez o chamado à população que não buscou ainda a vacina no período da campanha nacional. Mossoró ainda tem doses disponíveis, que estarão disponíveis à população até dia 31 de outubro. Então, a população tem mais esse período para buscar os serviços e atualizar a situação vacinal”, destacou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

Os atendimentos nas UBSs acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Na Universidade Potiguar (UnP), de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h. Há ainda vacinação na Faculdade de Enfermagem da UERN, de segunda a quinta-feira, das 16h às 20h. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA