Cacim

Print

João Gomes (Foto: Redes Sociais)

Começa nesta sexta-feira (22), em Areia Branca, a quarta edição do Festival do Atum do Rio Grande do Norte – "De Areia Branca para o mundo" – realizado na praia de Upanema. A programação gratuita segue até o próximo domingo (24).

Entre as atrações musicais, o evento contará com apresentação de artistas locais e nacionais como os cantores João Gomes, Roberta Sá e Alexandre Pires.

Antes dos shows, os visitantes terão a disposição o corredor gastronômico ofertando pratos e iguarias a base do atum. Restaurantes do município e de outras cidades estarão presentes atraídos com objetivo de apresentar pratos a base do atum.

Na abertura do evento, diariamente às 19 horas, haverá a degustação gratuita dos pratos por tempo limitado. Em seguida, a praça de alimentação, om capacidade para 300 pessoas, fica à disposição para quem desejar se alimentar acompanhando música ao vivo.

Ao final do calçadão, o visitante encontrará o palco para as apresentações musicais com diversidade de estilos, passando pelo forró, clássicos da MPB e samba e pagode.

O Festival do Atum do Rio Grande do Norte proporcionou a Areia Branca, no ano de 2019, o título de Capital Estadual do Atum concedido pela Assembleia Legislativa do RN.

“A cada edição a estrutura aumenta, a participação de visitantes dobra e as potencialidades econômicas de Areia Branca são conhecidas por todo o mundo”, disse a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças. “Temos certeza que vamos repetir o sucesso dos anos anteriores e as pessoas terão a oportunidade de conhecer novos pratos preparados com o atum que faz bem ao coração, ao cérebro e ao sistema imunológico”, completou.

Pesca de Atum no Rio Grande do Norte

Segundo o município de Areia Branca, a região Nordeste responde por 60% da produção de atum do Brasil, e somente o Rio Grande do Norte é responsável por 70% da produção da região e 72% das exportações nacionais.

Segundo o município, um dos diferenciais de Areia Branca é a proximidade das áreas de cardume. Um barco que sai de Areia Branca alcança os locais com até 200 milhas de viagem, enquanto em outros países é necessário viajar mais de 2000 milhas.

"Hoje, a atividade tem uma rede geradora de 4 mil empregos. Nos últimos anos, a frota subiu para mais de 60 barcos e é enorme o potencial de expansão em toda a cadeira produtiva. Por isso, a Prefeitura de Areia Branca passou a tratar a pesca do atum como uma atividade estruturante do município e do estado", informou a gestão local.

Programação de shows no Festival do Atum

Sexta-feira (22)

21h – Bota Pra Torar

23h – João Gomes

Sábado (23)

21h – Sambloco

23h – Roberta Sá

Domingo (24)

21h – Koisa Nossa

23h – Alexandre Pires

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA