Independência

Independencia banner


Pautas prioritárias em diferentes áreas do governo como Segurança Pública, Saúde, Educação, Assistência social, Agricultura familiar, Recursos Hídricos estão programadas até esta sexta-feira, 29

Mossoró é oficialmente a sede do Governo do RN até a sexta-feira, 29 de setembro. A escolha da data é devido às comemorações pela passagem dos 140 anos de libertação dos escravos, em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea, considerada a festa cívica mais significativa do município. 

"Com alegria e satisfação renovada estamos aqui com todo nosso time instalando o Governo do Rio Grande do Norte no chão de Mossoró. E neste chão sagrado da UERN, que é patrimônio do nosso Estado. Estamos celebrando os 55 anos desta instituição com avanços muito importantes que dão patamar civilizatório para nossa população e para a educação”, disse a governadora Fátima Bezerra no seu discurso durante a instalação da sede do governo em Mossoró, na noite de quarta-feira, 27.

Além da pauta da educação, o Governo cumprirá agendas com as outras pastas sempre com a presença da governadora Fátima Bezerra e os secretários com ações previstas nas áreas de desenvolvimento rural e agricultura familiar, saúde, educação, ação social, cultura, direitos humanos, segurança e administração. 

Após o descerramento da placa, assinaturas importantes foram feitas como a sanção da Lei de Assistência Social e assinatura da entrega das outorgas e acordos de parcerias entre Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) e municípios. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO