Escrita

Escrita banner

 


O presidente da empresa de transporte interestadual Viação Nordeste, Ailson Silveira, informou ao Jornalismo TCM que “medidas cabíveis” estão sendo tomadas para reverter a caducidade imposta pelo Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN). O Termo de Caducidade foi publicado no Diário Oficial, no dia 26 de agosto, e prevê a extinção do contrato de concessão das linhas operadas pela empresa.

De acordo com o documento, a empresa de transporte descumpriu uma série de medidas para manter a licença de transporte de passageiros regularizada e não oferece condições técnicas operacionais para manter os serviços. Atualmente, a Nordeste possui 20 linhas de transporte intermunicipal no estado. 

Segundo o DER, em virtude da judicialização e recurso mobilizado pela própria empresa, o processo precisou ser paralisado. Dessa forma, o serviço seguirá mantido pela Viação Nordeste para o município de Mossoró. “Esclarecemos que, independentemente do recurso impetrado pela empresa, o DER mantém processo em andamento para que, tão logo haja condição, já existam empresas aptas a assumir os serviços dessas linhas que atualmente são atendidas pela Nordeste”, enfatiza.

O DER-RN assegura que não haverá interrupção do serviço prestado aos usuários. As linhas continuarão em circulação, seja com a empresa atual ou, posteriormente, com outra que esteja apta a assumir a prestação desse serviço.

Ailson Siqueira, preferiu não se pronunciar com mais detalhes. A empresa segue oferecendo viagens em todo o RN. Na cidade de Mossoró, um ônibus extra circulou na quinta-feira (06), véspera de feriado da Independência. 

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA