Oculum

OCULUM 600 120

 


Mossoró registrou, pelo segundo mês consecutivo, saldo positivo na geração de novos postos de trabalho com carteira assinada. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados na última quarta-feira (31/05), a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte contabilizou, em abril, 227 novas vagas formais de trabalho. Em março, o saldo havia sido de 129.

Os números apontam que o segmento que mais gerou vagas foi o de Serviços, com saldo de 380 novos empregos gerados. O setor de Indústria também foi destaque, com saldo de 89 vagas. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Frank Felisardo, ressalta que os dados do Caged são indicadores muito importantes para o município.

“O mês de abril trouxe a continuidade do crescimento do setor de Serviços, em especial a área de tecnologias e comunicação, assim como o setor da Indústria. Percebe-se um avanço nas contratações ligadas ao ramo do petróleo, gás e energias renováveis, assim como o crescimento na produção industrial na cidade”, pontuou.

O secretário ainda destaca a boa expectativa para os próximos meses, no que diz respeito à geração de empregos na cidade. “Há uma expectativa que os próximos meses sejam tão promissores quanto os anteriores, já que há a chegada de novas indústrias para o município, assim como deve ocorrer um aumento significativo nas contratações ligadas à agroindústria”, finalizou Frank Felisardo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA