GOVERNO

640x128

 Foto: Júlio César Alves/Rádio Ampére
 

O Governo do RN decretou ponto facultativo no dia 9 de junho, sexta-feira. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta (2).

No dia 8 de junho, dia de Corpus Christi, também é ponto facultativo para os servidores do estado. A definição está presente no decreto de calendário anual de feriados publicado pelo Estado em dezembro de 2022 para todo o ano de 2023.

Já em Natal, é feriado municipal no dia de Corpus Christi. O município ainda não definiu se na sexta-feira, dia 9, será ponto facultativo.

Corpus Christi é feriado?

O dia de Corpus Christi, que neste ano é comemorado na próxima quinta-feira, 8 de junho, não é um feriado nacional. Corpus Christi só é considerado feriado se estiver previsto em lei estadual ou municipal. Em Natal, a data é feriado municipal.

Em latim, Corpus Christi significa "Corpo de Cristo", e é justamente o que a festa da Igreja Católica celebra nesta data.

A celebração de Corpus Christi acontece sempre em uma quinta-feira porque faz alusão à Quinta-feira Santa, que acontece três dias antes da Páscoa, e remete à eucaristia, feita por Jesus exatamente naquele dia da semana.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO