O Blog do BG recebeu mais uma vez denúncias graves, nesta segunda-feira (29), sobre a atuação da empresa AMBIPAR, localizada em Mossoró.
Conforme o relato de leitores, a entidade atua com licença ambiental suspensa e continua em operação, mesmo com várias denúncias de irregularidades encaminhadas ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema-RN).
A principal reclamação tem foco no odor emitido na região, que tem afetado a saúde de moradores. Para se ter ideia, uma mulher chegou a vomitar na última sexta-feira (26). Além disso, crianças e idosos com problemas respiratórios também têm ficado com a saúde prejudicada.
Conforme noticiado desde janeiro, já existe um processo aberto no MPRN. O blog também teve acesso a um documento que aponta a existência de 50 processos encaminhados ao Idema-RN por problemas com a mesma empresa. O material foi encaminhado por um leitor (confira clicando AQUI).
O Blog do BG não localizou quem faz assessoria de imprensa da empresa para obter posicionamento.
Blog do BG
Postar um comentário