Independência

Independencia banner

Após avaliação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Mossoró obteve nota máxima em transparência nos gastos públicos. No ano de 2021, a Câmara também conquistou a pontuação máxima (1.300 pontos).

A avaliação é feita pelo monitoramento permanente do Sistema Confúcio, que foi desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN. O Sistema é automático e avalia diariamente todos os 167 municípios do Estado.

Ao todo, oito quesitos são avaliados pelo Sistema Confúcio: Saúde do Portal (100 pontos); Qualidade dos Dados (100 pontos); Disponibilidade (100 pontos); Usabilidade (100 pontos); Série Histórica (100 pontos); Qualidade da Despesa (200 pontos); Qualidade do Gasto Público (100 pontos) e Qualidade da Compra Pública (500 pontos). A Câmara Municipal de Mossoró recebeu nota máxima em todos.

Para o vereador e presidente da Câmara Lawrence Amorim (SD), o resultado positivo reflete, mais uma vez, o empenho dos setores administrativos da Câmara e a responsabilidade e compromisso da gestão com a transparência nos gastos públicos. “Parabenizo o emprenho dos diversos setores administrativos, responsáveis pela alimentação do Portal da Transparência. Mais uma vez conquistamos nota máxima”, afirmou o vereador.

Para acessar o Portal da Transparência, basta entrar no site www.mossoro.rn.leg.br. A página do Sistema Confúcio está disponível em www.confucio.gaeco.mprn.mp.br e oferece avaliação de todas as Câmaras e Prefeituras do Estado.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo