Independência

Independencia banner

 


Diversos líderes mundiais se manifestaram após o assassinato a tiros do ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe.

Ele foi morto enquanto fazia um discurso de campanha na cidade de Nara. Imagens mostram o exato momento em que o atirador, identificado como Tetsuya Yamagami, se aproxima de Abe e efetua os disparos com uma espécie de arma caseira.

Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, classificou o episódio como "chocante" e "profundamente perturbador" e descreveu o ex-premiê como um líder de grande visão.

A presidente taiwanesa, Tsai Ing-wen, declarou que o mundo perdeu um líder importante e que Taiwan perdeu um amigo.

"O ex-primeiro ministro Abe fez contribuições para melhorar as relações China-Japão durante seu mandato. Expressamos nossas condolências", declarou a embaixada da China no Japão.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o ex-líder japonês de um campeão da aliança entre EUA e Japão que se preocupava profundamente com o povo japonês e a democracia.

"Estou atordoado, indignado e profundamente triste com a notícia de que meu amigo Abe Shinzo, ex-primeiro-ministro do Japão, foi baleado e morto durante a campanha. Isto é uma tragédia para o Japão e para todos os que o conheciam", disse Biden.






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo