Independência

Independencia banner

 


A embaixada dos Estados Unidos disse na 3ª feira (19.jul.2022) que as eleições do Brasil “servem como modelo para as nações do hemisfério e do mundo”. Em nota, afirmou que o país norte-americano confia “na força das instituições democráticas brasileiras”.

O comunicado também enfatiza a soberania brasileira: “Como já declaramos anteriormente, as eleições no Brasil são para os brasileiros decidirem”.

“O país tem um forte histórico de eleições livres e justas, com transparência e altos níveis de participação dos eleitores”, prossegue. Para a embaixada dos EUA, as eleições brasileiras de 2022 “vão refletir a vontade do eleitorado”.

“Os cidadãos e as instituições brasileiras continuam a demonstrar seu profundo compromisso com a democracia. À medida que os brasileiros confiam em seu sistema eleitoral, o Brasil mostrará ao mundo, mais uma vez, a força duradoura de sua democracia”, conclui.

A embaixada dos EUA deu a declaração um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter criticado o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o sistema eleitoral brasileiro, durante encontro com embaixadores em Brasília.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo