Independência

Independencia banner

 


Na manhã desta quarta-feira, 20, a Polícia Civil prendeu o ex-policial militar e pré-candidato a Deputado Estadual pelo PL, Wendel Lagartixa, pela operação da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

Os mandados de prisão estão ligados as investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios.

Wendel utilizava suas redes sociais frequentemente para criticar as gestões públicas, principalmente a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e do Partido dos Trabalhadores (PT),

Seus perfis não estão mais disponíveis.

Polícia Civil descarta prisão com motivações políticas

Por ser crítico da governadora e do PT, especulou-se em um primeiro momento que a prisão do pré-candidato tenha motivações políticas, fato desmentido em consulta realizada pelo Portal 96.

Recentemente, o ex-PM viralizou em vídeos criticando atos com presença de personalidades petistas e a visita do ex-presidente Lula a Natal.

Não somente à gestão estadual, mas Lagartixa também visitava cidades no interior do RN para cobrar medidas estruturais. Em Natal, chegou até a tomar banho de sunga em um alagamento durante as fortes chuvas que caíram neste mês de julho.

O PM reformado responde a processos e é investigado por suposto envolvimento com grupos de extermínio. Ele havia sido preso anteriormente e, recentemente, esteve envolvido em uma tragédia familiar, em que sua filha foi assassinada por criminosos ainda não identificados.

Wendel Lagartixa foi preso nesta quarta (20) em uma operação da Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Natal (DHPP). Mais detalhes sobre a motivação da prisão ainda vão ser dados no decorrer do dia pela Polícia.

Com informações do Agora RN e Portal 96


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo