A Caixa Econômica Federal vai anunciar a contratação de 500 novos funcionários nesta 3ª feira (26.jul.2022). A ação é parte de uma campanha que a nova presidente, Daniella Marques, está conduzindo para distensionar as relações internas depois de o ex-presidente Pedro Guimarães ser demitido por relatos de assédio sexual.

O nome da campanha é #TemCaixaPraMais e envolve outras iniciativas, como facilitar mudanças internas entre as unidades e ampliar cursos de capacitação. O pano de fundo é a tentativa de melhorar o clima interno, abalado pelas ações de Guimarães.

Os novos funcionários serão alocados em agências e estarão focados no atendimento do público do banco. O início será imediato.

CURSOS & MOVIMENTAÇÕES

A movimentação interna será facilitada para funcionários com ao menos 1 ano de trabalho. Há duas modalidades de transferência: permuta e admissão.

Na 1ª, o funcionário que encontrar alguém disposto a assumir a sua vaga poderá fazer uma troca. Dessa forma, um empregado do banco em Brasília que encontrar alguém em São Paulo que esteja disposto a trocar os locais de trabalho, poderá solicitar a troca.

Na 2ª modalidade, o funcionário que desejar mudanças terá prioridade, dentro de uma fila de espera, para assumir novos cargos que eventualmente abrirem.

A iniciativa de educação vai oferecer bolsa em 300 vagas para graduação, 500 para pós-graduação e 800 para idiomas. No caso da graduação, a bolsa é de 70% para um valor máximo de R$ 500. Os valores para a pós são os mesmos, mas limitados a 24 parcelas.

No caso dos idiomas, o auxílio será de R$ 200, limitado a 24 parcelas.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem