Independência

Independencia banner

 


Mossoró vai receber na próxima quinta-feira 30, o pré-candidato à Presidência da República pelo Avante, deputado federal André Janones, e o presidente nacional do partido, deputado Luís Tibé. Eles vão participar do Encontro Estadual da legenda que vai acontecer no Hotel VillaOeste a partir das 19h. O evento é aberto ao público.

No evento político serão lançadas as nominatas com 25 nomes para a Assembleia Legislativa e nove para a Câmara Federal. O avante tem como meta para 2022 eleger dois deputados estaduais e um federal. Na ocasião, o engenheiro Jorge do Rosário lançará sua pré-candidatura a deputado estadual e assumirá a presidência do Avante no Rio Grande do Norte. “O Avante terá nominatas completas, com candidatos de todas as regiões e defesa de várias bandeiras como geração de emprego e renda, proteção à mulher, causa animal entre outras”, explicou Jorge do Rosário.

Jorge do Rosário lembra que o evento é aberto ao público e todos podem participar. “Todos estão convidados para conhecer os nossos pré-candidatos e nossas propostas para o Rio Grande do Norte e para o Brasil”, concluiu.

Quem é André Janones

André Janones é advogado e deputado federal por Minas Gerais. Já foi cobrador de ônibus e é ferrenho defensor da saúde pública. Ganhou notoriedade em 2018, durante a greve dos caminhoneiros, graças a sua habilidade de usar as redes sociais. Nos vídeos que gravou na época, destacou as reivindicações dos caminhoneiros e criticou duramente o então presidente Michel Temer (MDB). Alguns vídeos chegaram a mais de 15 milhões de visualizações no facebook.

Durante o período mais grave da pandemia da covid-19, Janones se destacou por defender o auxílio emergencial de R$ 600. Na época, o governo queria reduzir o auxílio para R$ 300. O parlamentar propôs que fosse criado um imposto sobre as grandes fortunas e a taxação de lucros e dividendos para sustentar o benefício.

Considerado o único políticos que consegue rivalizar com Jair Bolsonaro em audiência e engajamento nas redes sociais, Janones conta com sua popularidade nessas plataformas para se projetar e alavancar sua pré-candidatura à Presidência nas eleições de 2022 e se tornar um nome viável da terceira via.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo