Cacim

Print

 


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Abolição IV realizou ações socioeducativas na Escola Municipal Niná Rebouças e na Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, com o objetivo de reforçar e orientar as crianças sobre abuso e violência sexual contra criança e adolescente. As ações fizeram parte da “Campanha 18 de Maio”, que o município tem realizado durante este mês.

A equipe do CRAS preparou uma programação toda especial, fazendo uso de fantoches para chamar a atenção das crianças sobre os cuidados que elas precisam ter para se prevenir de qualquer violência. Em conversa com os pequeninos, a equipe também fez ilustrações em cartazes rabiscado de um boneco, mostrando as partes do corpo deles que podem ser tocados com bolinhas verdes, partes do corpo que precisam ter cuidado e atenção com bolinhas amarelas e com bolinhas vermelhas, partes do corpo que não podem ser tocadas.

“Em alusão ao '18 de Maio', nossa equipe do CRAS do Abolição IV realizou ações em duas escolas do território de abrangência. Fomos muito bem recebidos e nos socializamos com as crianças de 7 a 12 anos por meio de cartazes, fantoches e cordéis, com o intuito de esclarecer e reforçar os cuidados com as crianças e adolescentes. Foi muito satisfatório para a equipe ver todos envolvidos”, declarou a diretora do CRAS, Eliana Batista.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum