Independência

Independencia banner

 


Localizado a 41 km do centro da cidade de Caraúbas/RN, próximo ao povoado São Geraldo, o Açude de Apanha Peixe é um importante reservatório de água doce da Região Oeste do Rio Grande do Norte. Com capacidade máxima de 10 milhões de metros cúbicos de água, começou a sangrar na quinta-feira (19).

“Uma alegria muito grande saber que hoje essa lagoa voltou a sagrar. A última vez que ela tinha sangrado foi em 2020 (…). Fico muito feliz e satisfeito, a nossa lagoa está completa,” comemora Eriomar Leite, tesoureiro da Colônia de Pescadores de Caraúbas.

Em todo o estado, de acordo com Instituto de Gestão das Águas (Igarn), as reservas hídricas superficiais totais já somam 48,37% da capacidade total. Já o reservatório Apanha Peixe representa importante fonte de renda e alimento para diversos moradores da região, além de gerar receita também através do turismo.

“Agora com a lagoa cheia, a gente está sentindo que já está melhorando. Quando a gente normalizar e organizar as coisas, eu tenho certeza que vai ser muito melhor, com mais atrações”, disse Gentil Bezerra, proprietário do Balneário do Apanha Peixe.

TCM Notícia 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo