Governo

640x128

 


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou na tarde de quarta-feira (11) que a cidade de Paraná/RN voltou a ser abastecida, após oito anos em situação de colapso. A retomada só foi possível devido ao bom volume de chuvas na região. Segundo a Companhia, o município está sendo atendido pelo açude Antas, que já abastece a comunidade de Vila Caiçara, também no município.

Para abastecer a população de Paraná, com cerca de 1.500 pessoas, a Caern está utilizando parte da adutora do Alto Oeste, em uma extensão de 7 quilômetros. Foi equipada a Estação Elevatória de Água Tratada com um novo grupo motobomba, responsável por levar a água até a cidade. Devido o sistema ter ficado parado por muitos anos, a companhia informou que está acompanhando o abastecimento e fazendo correções em redes de abastecimento e equipamentos, quando necessário.

Agora, Segundo a Caern, no Rio Grande do Norte, somente o município de Serra do Mel está em colapso parcial de abastecimento. Três cidades estão em rodízio, ou seja, que não recebem água diariamente. São elas: Espírito Santo, Passagem e Várzea

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim