Independência

Independencia banner

 


Um grupo que se diz fã do cantor de brega Bartô Galeno colocou faixas pela cidade pedindo a presença dele entre as atrações do Mossoró Cidade Junina 2022. As faixas foram fixadas na frente da Prefeitura Municipal e no prédio da Câmara Municipal de Mossoró, e fizeram sucesso nas redes sociais, onde a medida ganhou apoio.

Leia mais: Fãs pedem show de Bartô Galeno no MCJ

O próprio cantor e a equipe de Bartô Galeno ficaram sabendo da mobilização hoje pela manhã quando começaram a receber fotos em grupos do aplicativo ‘Whatsapp’. Perguntamos a equipe do artista, se eles sabiam quais fãs tinham feito as faixas, mas a assessoria disse que estava também surpresa.

"Nós também queremos saber quem organizou isso tudo. Não sei quem foi", Disse Bartozinho, filho e assessor

Segundo a assessoria, quando Bartô Galeno soube da mobilização teve um mix de sensações. Feliz pela lembrança dos fãs e triste por não ter sido lembrado para a festa. A assessoria disse que ele “sabia que ia ter a festa este ano. E que ficou surpreso que ninguém entrou em contato. Mas também ficou muito feliz pelo reconhecimento dos fãs. Ele sempre levou o nome de Mossoró para o Brasil, em todo programa de tv”.

Agora no dia 20 de maio, o artista vai completar 72 anos de vida e comemora 52 de carreira. Nascido em Sousa (PB), Bartolomeu da Silva se mudou para Mossoró aos 10 anos de idade. A carreira musical foi iniciada e ganhou projeção com as participações do jovem cantor nos shows de calouros da Rádio Rural de Mossoró/RN. Ele frequentemente vencia competições e chegou a ser conhecido como “a mais bela voz do Rio Grande do Norte”.

Em 1978, Bartô lançou o álbum ‘No Toca-Fita do Meu Carro’, até hoje o maior sucesso da carreira. Hoje ele mora no Rio de Janeiro e está na cidade de Guaraciaba do Norte (CE) onde fará show nesta quinta-feira (12).

E para a tristeza dos fãs, as próximas edições do Mossoró Cidade Junina podem ser as últimas oportunidades do público de ver o artista na festa. É que Bartô está produzindo um projeto de despedida dos palcos. A ideia da equipe é realizar uma contagem regressiva de 90 shows para encerrar a carreira nestes próximos 3 anos. O plano é encerrar parar de cantar profissionalmente em 2025 quando completa 55 anos de palco.

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo