Acidente aconteceu por volta de 12h de domingo (24), na Vila Rio Grande no município de Serra do Mel/RN. O vaqueiro Jakson Linhares Teixeira, 34 anos, fazia sua participação na vaquejada quando após derrubar o boi, a égua saiu em disparada, pulou a cerca e o derrubou no asfalto.

Jakson precisou ser socorrido para o Hospital Tarcísio Maia, onde está internado aguardando cirurgia. A lesão mais grave foi na face. O quadro de saúde dele é estável. Em contato com a equipe do TCM Notícia a esposa do vaqueiro, Simone Teixeira, conta que ele passou a noite em uma cadeira de rodas e só conseguiu uma maca por volta das 10h de segunda (25).

Ainda segundo a acompanhante, não há previsão de quando será realizada a cirurgia porque não há equipamentos e faltam insumos, como placas e parafusos.

O vaqueiro era acostumado a competir na categoria amador e já tinha corrido nesta pista outras vezes. A égua foi medicada, sofreu alguns cortes e está bem. Acredita-se que o acidente ocorreu devido ao reflexo do animal, já que ele correu para o outro lado da pista, onde fica localizada a sua baia.

Assista ao vídeo que circula nas redes sociais e mostram o momento do acidente:


TCM Notícia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem