Independência

Independencia banner

 


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró/RN (Sindiserpum) anunciou nesta segunda-feira (18) o fim da greve de quinze categorias de servidores, que já durava dezenove dias. Os profissionais estavam em greve deste o dia 30 de março deste ano.

No anúncio, publicado no site do Sindicato, os servidores explicam que, o fim da greve se deu por um quadro de intransigência por parte do poder executivo municipal, que não teria demonstrado durante período de negociações, vontade política de conceder a reposição inflacionária pedida pelo movimento grevista.

“A Greve vinha se estendendo e as conversas com a Gestão não traziam avanços em relação à reposição da inflação de 10,06 por cento correspondente ao ano de 2021. E, para não causar mais danos aos servidores e a população mossoroense, as categorias deliberaram por suspender o movimento grevista”, declarou Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum.

No comunicado, o Sindicato informou ainda que realizou “atos significativos” durante o período de greve e que os servidores não saem derrotados.

“Temos compromisso e responsabilidade e recuar nesse momento significa buscar formas de fortalecimento futuro. Os servidores públicos municipais de Mossoró estão cansados de tanta inviabilidade e desrespeito aos seus direitos e saem dessa greve sem ganhos financeiros, mas saem de cabeça erguida. Fizeram o bom combate,” finalizou Eliete.

A reportagem do TCM Notícia procurou a Prefeitura de Mossoró para saber o posicionamento da gestão sobre o fim da greve e aguarda resposta.

TCM Notícias



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo