Cacim

Print

 

NFLUENZA E SARAMPO


Nesta segunda (4), tem início a 24ª Campanha Nacional contra a Influenza (gripe). A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró recebeu nota técnica emitida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) destacando que a campanha vai acontecer em duas etapas, começando pela vacinação dos trabalhadores da Saúde e idosos.

Segundo Etevaldo de Lima, o município só recebeu até o momento 18% da cota de vacinas para cada um desses públicos da primeira etapa. Após o cumprimento dessa fase atual, os demais grupos que incluem crianças, pessoas com doenças crônicas, entre outros, terão acesso à vacinação contra a Influenza.

Etevaldo explica ainda que nesta segunda começa também a campanha de vacinação contra o sarampo, que obedecerá ao esquema semelhante ao da campanha da Influenza, com administração em duas etapas. Primeiro, serão vacinados os profissionais da Saúde, mediante análise da situação vacinal de cada um desses trabalhadores, que precisam ter recebido duas doses da vacina, independente da idade.

A partir de 30 de abril, o grupo a ser contemplado é o das crianças de seis meses a menores de cinco anos. Todas as crianças nessa faixa etária deverão receber uma dose do imunizante contra o sarampo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum