Independência

Independencia banner

 


A campanha “Mossoró Vacina” aplicou 1.466 doses de imunizantes contra a Covid-19 neste final de semana. Foram 869 pessoas vacinadas no sábado (2) e 597 no domingo (3). Ao longo dos dois dias, a população teve acesso aos imunobiológicos em cinco diferentes pontos: nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel) e Chico Costa (Santo Antônio), no Partage Shopping, além da concessionária Fiat Povel e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim das Palmeiras.

A maior parte dos imunizantes aplicados contemplou o público que buscou pela dose de reforço (terceira dose): 688 pessoas. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinaram ainda 509 crianças de 5 a 11 anos com as doses pediátricas, sendo a maior parte referente à segunda dose: 429.

De acordo com Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações, 23 pessoas que ainda não tinham recebido a primeira dose (D1) foram aos pontos de vacinação neste fim de semana e 74 receberam a segunda dose (D2). Foram aplicadas ainda quatro doses adicionais e 168 doses da D4.

Etevaldo reforça que a vacinação continua à disposição da população durante a semana. “A campanha segue nas Unidades Básicas de Saúde, tanto da zona urbana quanto da zona rural. Temos ainda os pontos extras que funcionam ao longo da semana”, destacou o coordenador de Imunizações.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo