Independência

Independencia banner

 


A espera de mulheres para uma cirurgia ginecológica, que chegou a durar até quatro anos, agora, faz parte do passado. A nova realidade está sendo transformada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, que registrou até o mês de março a realização de mais de 260 procedimentos cirúrgicos na área de ginecologia. As cirurgias ginecológicas foram retomadas no município, em outubro de 2021, e vêm acontecendo desde então, com o objetivo de garantir mais esse serviço e zerar uma fila de espera que já acumulava 400 solicitações.

A retomada das cirurgias ginecológicas vem devolvendo a saúde e o bem-estar a muitas mulheres que, enquanto aguardavam a retomada do serviço, sofriam com dores, desconfortos e muitas precisaram parar de trabalhar devido aos incômodos. 

REGULAÇÃO

A gerente-executiva do setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Máxima Miliane, reforça que as indicações de cirurgias devem ser encaminhadas ao setor para que o agendamento seja realizado. A regulação funciona no prédio do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, no bairro Aeroporto.

Secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas ressalta a importância da retomada do serviço em Mossoró. Ela lembra que, ao assumir a pasta da Saúde, encontrou o setor de cirurgias ginecológicas paralisado há quatro anos, com um acúmulo de cerca de 400 solicitações.

“Quando assumimos a Saúde, encontramos uma fila de quase 400 mulheres esperando por cirurgia ginecológica. Desde outubro de 2021, iniciamos a realização dessas cirurgias com o objetivo de zerar a fila e já realizamos até aqui 260 procedimentos cirúrgicos. O que significa que 260 mulheres já deixaram de sofrer por problemas ginecológicos. Problemas que, em muitos casos, inviabilizaram que as mulheres trabalhassem. E hoje estamos conseguindo devolver a saúde a essas mulheres para que elas possam viver melhor”, frisou Morgana Dantas.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo