Cacim

Print

 


A segunda rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia está planejada para esta quarta-feira, 2 de março, informou a agência de notícias russa TASS na terça-feira (1º), citando uma fonte do lado russo.

O primeiro encontro, na segunda (28), foi encerrado sem acordo sobre um possível cessar-fogo para a guerra, que já persiste há seis dias.

O assessor presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou a repórteres após a primeira reunião que os representantes retornariam às suas respectivas capitais antes de uma segunda rodada de negociações.

“As delegações ucranianas e russas realizaram a primeira rodada de negociações. Seu objetivo principal era discutir o cessar-fogo e o fim das ações de combate no território da Ucrânia”, disse Podolyak.

“As partes determinaram os tópicos onde certas decisões foram mapeadas. Para que essas decisões sejam implementadas como um roteiro, as partes estão retornando para consultas às suas capitais”, acrescentou.

“As partes discutiram a realização de mais uma rodada de negociações onde essas decisões podem ser desenvolvidas”, concluiu o assessor.

CNN Brasil



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum