Com a grande mobilização da vacinação realizada no último sábado (19), o Dia V, foram aplicadas um total de 29.826 doses da vacina contra a Covid-19 em todo o Rio Grande do Norte. Com isso, o estado conseguiu atingir o percentual de 50% de vacinados com a terceira dose.

“É um número bastante expressivo e nos mostra que realmente nós precisamos ampliar o acesso, pensar estratégias que possam garantir que aquelas pessoas que estão em atividades laborais durante a semana consigam também se imunizar. A ideia é que, nas próximas semanas, essas estratégias cheguem inclusive às unidades escolares garantindo que as crianças, adolescentes e até os pais, mães e avós que irão deixar essas crianças possam ser imunizados e tenham a proteção ampliada aqui no nosso estado. Parabenizamos a todos os municípios e profissionais de saúde que estão empenhados no avanço dessa campanha aqui no RN”, disse, Kelly Lima, coordenadora de vigilância em saúde da Sesap.

Das 29.826 doses aplicadas no sábado (19), um total de 16.846 foram de D3. Com a D2 foram 5.061 imunizados e com a D1 um total de 2.184 pessoas. Também foram registradas 5.735 pessoas imunizadas com a D4.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem