Independência

Independencia banner


O programa Política em Debate, da Rádio Difusora de Mossoró (AM 1170) entrevistará nesta segunda-feira (21), a partir do meio-dia o ex-juiz, ex-ministro da Justiça e pré-candidato à presidência da República Sérgio Moro, pelo partido Podemos.

Moro ganhou notoriedade nacional e internacional ao comandar entre março de 2014 e novembro de 2018, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato, envolvendo grande número de políticos, empreiteiros e empresas, como a Petrobras e a Odebrecht.

Foi responsável pela condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decisão anulada pelo Superior Tribunal Federal (STF) no julgamento de um habeas corpus em 23 de março de 2021. A Segunda Turma do Tribunal considerou que Moro agiu com parcialidade em relação ao ex-presidente Lula e anulado seus atos no processo, declarando a suspeição do ex-magistrado.

Em novembro de 2018, pediu exoneração da magistratura e aceitou o convite do então presidente eleito Jair Bolsonaro para ser titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foi nomeado para compor o Gabinete de Transição Governamental, e em 1° de janeiro de 2019 tomou posse como ministro da Justiça e Segurança Pública.

Em 24 de abril de 2020, pediu demissão em entrevista coletiva, após exoneração do diretor-geral da Polícia Federal pelo presidente Jair Bolsonaro. Passou a atuar na iniciativa privada como advogado e consultor.

A entrevista será conduzida pelo advogado e jornalista Paulo Linhares e pelo radialista Wellington Morais e o ouvinte pode participar pelo WhatsApp (84) 9 8110-1170.

Portal Difusora



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo