A Marinha do Brasil publicou edital para ingresso na carreira militar através das Escolas de Aprendizes Marinheiros (EAM), neste ano. Ao todo, serão preenchidas 686 vagas, distribuídas entre o sexo masculino (638) e feminino (48) nas áreas profissionais de mecânica; eletroeletrônica e apoio. As oportunidades são para candidatos entre 18 e 22 anos. As inscrições serão abertas a partir das 8h do dia 28 de março, pelo valor de R$ 40.

As EAM são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil, cujo propósito é formar Marinheiros e Marinheiras para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), em Fortaleza; Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), em Olinda; Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em Vila Velha, e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), em Florianópolis.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem ser brasileiro nato ou naturalizado, de ambos os sexos; não ser casado ou não ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros; ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2023; ter concluído com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 3º ano do Ensino Médio.

Confira o edital: Clique aqui

Tribuna do Norte


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem