A política de castração de animais na cidade de Mossoró efetivamente começa a se concretizar. O vereador Pablo Aires (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (21) de reunião no Hospital Veterinário da UFERSA HOVET – que já está com os recursos em caixa para a castração de 800 animais na cidade de Mossoró.

Os recursos da ordem de 120 mil reais foram conseguidos pelo vereador Pablo Aires e são frutos de emenda destinada pelo deputado federal Rafael Motta (PSB) em maio do ano passado para o HOVET compra de equipamentos e o restante dos recursos serão usados para a campanha de castração gratuita, contemplando as ONGs, protetores independentes.

Participaram da reunião sobre os detalhes da campanha, o diretor do Hospital Veterinário Klívio Tomaz, representantes das ONGS de Proteção Animal e protetores independentes. O vereador Pablo Aires comemorou a notícia: "Hoje é um dia muito feliz para o nosso mandato. A castração é a única forma eficaz de fazer o controle populacional de animais e mais uma vez estamos provando que é possível fazer políticas públicas para a causa animal na nossa cidade”, ressalta Pablo Aires que lembra que foi a Causa Animal que o trouxe para a política.

Segundo o responsável pelo Hospital Veterinário, Klívio Tomaz, o trabalho será iniciado com a realização de exames dos animais que já estão com as Ongs e sob o cuidado dos protetores independentes.

“Será um impacto importante para a redução da população de animais de rua com a castração incluindo consultas e exames pré-cirúrgicos, cabendo às ONGS e protetores o pós-operatório”, ressalta o diretor do HOVET.

Nos próximos dias serão repassados mais detalhes de como ocorrerá a campanha de castração através do HOVET/UFERSA.

Mossoró Notícias



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem