Detran

 



 
Representantes de diversas instituições de segurança se reuniram nesta quinta-feira, 06, para definir os últimos detalhes do Pingo da Mei’Dia, evento de abertura do Mossoró Cidade Junina que será realizado neste sábado, 08.

Membros da Secretaria da Cultura, Subsecretaria de Trânsito, Gondim&Garcia, Guarda Municipal, Polícias Civil, Militar, Ambiental e Rodoviária Estadual afinaram as últimas estratégias de atuação, em reunião no 2° Batalhão da Polícia Militar.

O Tenente-Coronel Alvibá Gomes conduziu o momento e destacou o efetivo que atuará nos festejos e a sintonia entre as entidades envolvidas. “Cerca de 30 viaturas, 220 Policiais Militares e 130 Guardas Civis trabalharão durante o Pingo da Mei’Dia, com o apoio da Delegacia Móvel, que estará estacionada nos fundos do Teatro Municipal”, declarou.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Denis Carvalho, a Delegacia Móvel contará com delegado, escrivão e equipe. “A Delegacia Móvel atenderá as ocorrências deste evento de abertura, e funcionará durante todo o MCJ. Isso vai facilitar o trabalho da PM, que não precisará se deslocar até a delegacia de plantão para registrar a ocorrência”, reforçou.

Um ponto amplamente discutido foi a utilização de paredões na festa. O Tenente Almeida, da P olícia Ambiental, explicou que os paredões não serão proibidos, apenas foi estabelecido um reordenamento para o uso. “O evento cresceu e com ele, a necessidade de disciplinar o uso desses equipamentos, para que todos possam se divertir sem interferir na festa”, acrescentou.

Segundo o Tenente, cada equipadora pode cadastrar dois paredões, que ficarão estacionados ao lado da Estação das Artes,  da Praça Ulrick Graff até a Avenida João Marcelino. O credenciamento dos equipamentos deve ser feito na Subsecretaria da Gestão Ambiental, até às 12h desta sexta-feira, 07. Cada equipadora deve apresentar o CNPJ da empresa, além da documentação do veículo que vai puxar a carrocinha.

“Não será permitida a utilização de paredões no circuito da festa, somente no espaço destinado a os equipamentos. O funcionamento está liberado conforme o horário oficial do Pingo, das 12h às 21h”, complementou o Tenente.

Reunião com equipadoras - Na noite da última quarta-feira, 05, foi realizada uma reunião com a Polícia Ambiental, Secretaria da Cultura, Subsecretarias de Trânsito e da Gestão Ambiental, Ministério Público e proprietários de equipadoras.

Na ocasião, todos os detalhes que envolvem a utilização de paredões foram debatidos entre os participantes e ficou acordado o credenciamento e o uso dos equipamentos de modo ordenado, conforme orientações da Polícia Ambiental e Promotoria Pública.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA