Detran

 


Jogadores do Baraúnas comemoram o gol da vitória marcado pelo volante Fidélis

Em jogo que teve o pontapé inicial com 2 horas de atraso no Nogueirão, em Mossoró, Baraúnas venceu o Potiguar por 1 x 0. Com a derrota do time macho, o América de Natal, que empatou com o ABC em 1 x 1, se mantém na liderança do returno do Estadual 2013.

O gol do Baraúnas foi maracado por Fidélis, aos 43 do primeiro tempo, em bela jogada do lateral direito do Baraúnas, Levy. Antes do mesmo do Potiba, centenas de policiais militares foram acionados pelo comandante Alvibá Gomes, do II Batalhão de Policia Militar, para garantir a segurança do clássico.

As torcidas organizadas foram todas revistadas antes mesmo de entrar no estádio. Os policiais procuravam principalmente drogas e também objetos que pudessem serem usados como armas em possíveis confrontos de torcidas, o que terminou acontecendo no intervalo e após o jogo.

Em campo, tudo parecia orgagnizado, com as torcidas cantando e gritando dos dois lados. Porém, o soldado BM Frota comunicou, verbalmente ao árbitro Ítalo Medeiros, que decidiu por aguardar até o Potiguar contratar uma Brigada de Incêndio conforme acordo com o Corpo de Bombeiros.

A estrutura só foi providenciada quase 2 horas depois. As equipes, que haviam ficado em campo, passaram novamente por um período de aquecimento e teve início a partida. Além da brigada de incêndio, foram colocados três carros pipas nas margens do campo.

O jogo

As duas equipes começaram com muita correria. A primeira grande chance de gol foi desperdiçada pelo atacante Ítalo, do Potiguar, logo no início da partida. O time macho não apresentou o mesmo desempenho de outras partidas.

O Baraúnas se aproveitou dos erros do Potiguar e avançou. Ao final do primeiro tempo, o lateral Levy passou por dois da defesa do Potiguar e cruzou rasteiro, para o volante Fidélis chegar de frente bater sem chances para o goleiro Santos, do Potiguar.

No segundo tempo, o treinador do Potiguar tirou o atacante Ítalo e colcou Theo e depois fez uma mudança corajosa: tirou o zagueiro Genilson e colocou Paulinho, no meio de campo. O Potiguar chegou com mais perigo, com jogadas rápidas de Cattê, mas que não finalou.

O Baraúnas, principalmente com o meia Marcelinho, que finalmente fez uma grande partida, avançava nos contra ataques. Foram vários, muitos desperdiçados pelos meias. Wilker, numas destas jogadas, tinha a chance de tocar para dois companheiros e preferiu chutar.




O Potiguar ainda teve mais uma chance com Theo, na entrada da grande área. O atacante Cattê e o meia Vaninho não conseguiu realizar uma grande partida. O Potiguar não perdeu por um placar maior, graças ao esforço dos volantes Daniel e Lima (foto).

Briga de 'torcedores'

A primeira confusão aconteceu em frente ao estádio.  Torcedores trocaram pedradas. A Polícia e a Guarda Municipal isolaram a área. Após o jogo, os torcedores se enfrentaram na Rua Duodécimo Rosado, próximo ao Centro Educacional Eliseu Viana, sendo necessário novamente intervenção da PM, inclusive com disparos de armas de fogo.



Classificação

1º  - América - 11 pontos

2º  - Potiguar - 9 pontos

3º  – Baraúnas - 8 pontos;

4º  – ABC -  8 pontos

5º  -  ASSU – 7 pontos

6º  – Alecrim - 6 pontos

7º  - Corintians  - 4 pontos

8º  – Santa Cruz – 3 pontos



Próximos confrontos

ASSU x América – Edgarzão, em Assu

ABC x Alecrim – Frasqueirão, em Natal

Potiguar x Corintians – Nogueirão, em Mossoró.


Santa Cruz x Baraúnas – Iberezão, em Santa Cruz

*Fonte: Defato.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA