Fafá pode ser a escolhida para o cargo de conselheira do TCE, caso decida ser candidata à deputada federal.
O jornal Correio da Tarde, destaca em sua edição deste sábado, 17, que a prefeita Fafá Rosado (DEM) poderá vir a ocupar a vaga para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado - TCE.
A especulação em torno de seu nome foi "requentada" através de postagem feita pela jornalista Thaiza Galvão em seu blog, a partir de Natal.
A questionada vaga aberta há mais de um ano, com a aposentadoria do conselheiro alcimar Torquato, estaria de volta à mesa de apostas.
A conjectura tem relação direta com a possibilidade de Fafá vir a colocar o seu nome para uma eventual disputa por uma vaga à camara federal em 2014, o que bateria de frente com as pretensões de Betinho Rosado (DEM) de renovar o seu mandato.
Como a nomeação para o cargo é prerrogativa da governadora Rosalba Cialini, a matéria do Correio da Tarde faz eco com o que postou a blogueira Thaiza Galvão, que aponta a nomeação de Fafá para o TCE como algo apaziguador.
"A preferida da governadora Rosalba, sua irmã e atual vice-prefeita
de Mossoró, Ruth Ciarlini…sai da disputa por causa dos questionamentos
que virão sobre nepotismo," diz Thaiza.
NOTA DO BLOG: a esta altura do campeonato, o que preocupa mesmo o Rosalbismo, sinceramente, é a iminente saída do PMDB - leia-se, os Alves - da base do governo e o preenchimento do cargo para a vaga do TCE passa, seguramente, pela tentativa de que não aconteça o "racha".
Ou seja, continua como moeda de troca. Porém, como MAIS VALIA.
Postar um comentário