Fácil

 




 

Um policial militar foi preso em flagrante após ser filmado agredindo um adolescente de 16 anos que trabalhava em uma loja de autopeças em Catalão, no sudeste de Goiás. Nas imagens, registradas por câmeras de segurança na manhã de quinta-feira 16, o agente dá tapas no rosto do jovem, o empurra contra a parede, o coloca no chão, aponta uma arma e faz ameaças de morte.

Segundo o próprio policial, as agressões ocorreram porque o adolescente estaria "encarando" a polícia.

"Se você olhar para mim de novo, na sua vida, eu vou te matar. Você vai assinar sua sentença de morte", afirmou o PM durante a abordagem.

O caso aconteceu por volta das 7h30, quando o adolescente havia acabado de chegar ao trabalho para abrir a loja. Minutos depois, uma viatura estacionou em frente ao estabelecimento e o policial entrou no local.

As imagens mostram o momento em que o militar atravessa o balcão de atendimento, empurra o adolescente contra a parede e inicia as agressões. Enquanto o jovem tenta explicar que apenas estava trabalhando, o policial insiste em questionar por que ele estaria olhando para a equipe.

"Eu não te encarei, senhor. Eu só vim trabalhar", respondeu o adolescente.

Mesmo assim, o policial continuou a agressão, colocando o jovem no chão e perguntando se ele integrava alguma facção criminosa.

Durante a ação, o PM também ameaçou matar o adolescente.

"Vou te matar aqui agora. Vontade de dar um tiro agora, bem na sua cara. Você tem que morrer", disse.

Além das ameaças, o policial ordenou que o adolescente deixasse a cidade para evitar um novo encontro.

Adolescente ficou ferido

Em entrevista à TV Anhanguera, a mãe do adolescente afirmou que o filho sofreu ferimentos no rosto e machucou uma das costelas.

"A costela dele está machucada, o rosto sangrando. Ele simplesmente chegou e bateu no meu filho por nada", declarou.

Ela também informou que registrou um boletim de ocorrência e espera que o caso seja devidamente apurado.

PM foi preso

A Polícia Militar de Goiás informou que o agente foi preso em flagrante e permanece detido no 18º Batalhão da PM. Após a conclusão do procedimento, ele será encaminhado ao Presídio Militar.

Em nota, a corporação afirmou que adotou imediatamente as medidas legais, administrativas e disciplinares para apurar o caso e ressaltou que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes.

O Correio de Hoje

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA